Escritores Independentes

Continuamos apostando e incentivando os autores independentes e pocoscaldenses. Aproveite essa iniciativa e entre em contato para fazer parte da Livraria Flipoços.

A Livraria Flipoços passa a ser agora mais um suporte para vocês autores independentes e sulfurosos!

Conheça aqui alguns deles e prestigie suas obras.

Você fica tão linda vestida de contos
Adelaide Paula
Você fica tão linda vestida de contos reúne uma coletânea de cinquenta e cinco textos, escritos ao longo de anos, sobre temas diversos. Entre eles, amor, família e relacionamentos. Em pouco mais de cem páginas, a autora explora toda versatilidade que o gênero conto possui. A extensão curta e a estrutura enxuta dos textos permitem que a leitura flua rapidamente, tornando o livro uma experiência singular com a escrita ficcional.
Eles matam celebridades
A (des)construção das celebridades na série de TV South Park
Érico Fernando de Oliveira
South Park situa o herói em um estatuto novo: não é nem o super-herói, nem o anti-herói, mas uma espécie de pós-herói. O livro de Érico funciona como uma antevisão do surgimento do fenômeno da pós-verdade, seu texto é uma anatomia dos tipos de parasitagem que o humor pratica contra os tipos de crença que o formaram: autista, paranoide, sociopata e excêntrica. South Park é o nosso parque humano, cheio de novos muros, novos humores e sua consequente patologia social do celebrismo – Christian Dunker
A ILHA DE ALBERT
Flavio Lanaro
Nos anos 50, o jovem jornalista Jonas teve a oportunidade de entrevistar e conviver com uma importante figura histórica, conhecer os segredos e absorver seus conhecimentos. Ele não contava que uma garota de 15 anos poderia causar o mesmo impacto em sua vida e seu futuro que o gênio de 70 anos. Ciência e filosofia, culpa e redenção, tensão e libertação, estão na substância desse pequeno romance.
ÁRVORE CÓSMICA
(OU A DURAÇÃO RELATIVA DAS COISAS)
Flavio Lanaro
Therese e Nicholas são viajantes no tempo que se encontram em um passado comum. Ela tem problemas mal resolvidos com o pai, devido a morte da mãe. Ele é um físico renomado, em um relacionamento difícil. Os dois querem voltar a se ver, mas antes têm que resolver os problemas pessoais. O extraordinário e o cósmico unem forças para eles encontrarem uma forma de viver o amor em novo tempo e lugar.
DESERTO PROFUNDO
Flavio Lanaro
Depois da mulher ser assassinada em 61, Frank Edmond, professor e astrônomo, deixa o filho Dylan e desaparece por oito anos. Em 1969, ele revela que está residindo próximo ao deserto de Nevada, uma região cercada de mistérios. Dylan então convoca três amigos e decide se aventurar por estradas e lugares desconhecidos até encontrar o pai. Nesse caminho percorrem uma jornada em seu deserto interior.
VIAMÃO 1055
José Lopes Viana
RUA VIAMÃO 1055 – Vila Bicalho, Belo Horizonte. No período dos anos 50 a 70, onde a infância e a adolescência se defrontam com seus inúmeros desafios, com seus sonhos de futuro, com seus amores incontidos, tentando sobreviver à violência gratuita de uma opressiva ditadura militar. Seus relacionamentos com a família, com os amigos, com seus mestres, mostrados de uma forma simples, autentica e realista.
AS AVENTURAS DE OSXI
José Lopes Viana
Tentando ajudar a salvar da destruição a Natureza onde está a aldeia em que vive com sua família, um duende se aventura por meio mundo, e acaba no “mundo dos humanos”.
O RETORNO DE OSXI
José Lopes Viana
Muitos anos depois de sua aventura, em que se empenhou em proteger o reino onde vivia – e ainda vive – com sua família e ter ido, acidentalmente, viver na oficina de um artesão que produzia brinquedos de madeira, Osxi retorna, junto com um companheiro de viagem, àquele local para reencontrar seu velho e inesquecível amigo João Vitor. Só que tudo mudou! Mas, a sua preocupação e o seu amor à Natureza, demonstrado em sua amizade com os animais e no seu carinho para com cada árvore, sua disposição em lutar para defendê-la e a sua fidelidade para com os amigos, não mudaram; continuaram envolventes e contagiantes.
HEITOR E DRAGÃO
Katia Pinno

Uma profecia, um futuro selado, um menino inteligente mudando seu destino e o de todos os que ama.

Ilustrações: Wagner Matias de Andrade.

UMA GUARDIÃ CHAMADA SILVINHA
Katia Pinno

Silvinha tem cachinhos e um enorme amor pelos bichos. Teimosa, não desiste nunca de ajudá-los, mesmo que se meta em muitas confusões. Esta é a menina heroína dessa história.

Ilustrações: Wagner Matias de Andrade.

O MISTÉRIO DO POTE DE BISCOITO
Katia Pinno

Texto premiado com o 2º lugar do Prêmio Monteiro Lobato de Contos Infantis do SESC/DF 2010. Um mistério a ser resolvido. Um detetive incomum e muito esperto. Uma investigação genial. Qual será a solução encontrada para o Mistério do Pote de Biscoito?

Ilustrações: Wagner Matias de Andrade.

Quiçaças e Agouros
Leo Almeida
Quiçaças e Agouros é um livro com 74 contos curtos que atravessam cenários vividos em diferentes países. Estas pequenas histórias são como fotografias dinâmicas de nossa realidade mais cotidiana, perpassando em sua maioria o universo latino-americano. As narrativas emanam resistência por meio da articulação entre a realidade social e a vida das personagens. Posfácio de Ailton Krenak.
Crítica, Clínica, Criação
Leo Almeida
Através de uma escrita poética, o livro “Crítica, Clínica, Criação” de Juan Carlos Gorlier tece reflexões sobre a vida, o corpo e a arte. O livro se compõe de ensaios que assinalam questões filosóficas que nos convidam a pensar sobre a experiência artística, a linguagem, a criação, a leitura e a crítica.
Era uma vez
Mirtes Souza
Neste livro a imaginação é a que manda!!! Sim! Ele é totalmente em branco, e a criança poderá criar suas histórias, através dos personagens que vão na capa do livro. Lavável e antialérgico.
Brincando e Criando
Mirtes Souza
Neste livro a ordem é brincar de estilista de moda! Venha se divertir e resgatar seu lado estilista trocando as roupas de nossas personagens e também criando novos modelitos com os retalhos que vão na capa do livro.
Criando e Brincando
Mirtes Souza
Tudo pode se transformar através da Reciclagem! Com este livro podemos ver como nossos personagens utilizam materiais reciclados para criar novas brincadeiras, o livro é interativo e traz alguns materiais reutilizáveis para a criança também criar novos jogos e brincadeiras.